webinar dosdonts

Todos sabemos que os recursos de computação são um dos grandes ativos para combater a atual pandemia. Mas qual a melhor forma de utilizá-los? O que fazer e o que não fazer com eles?Nesta discussão, que ocorrerá no dia 23 de abril às 14:00 GMT, ouviremos diferentes experiências dos principais pesquisadores dos EUA, Europa e Brasil, e tentaremos entender quais são as melhores práticas.

Os participantes são:

  • Dr. William L. Barth, diretor de tecnologias do futuro, Texas Advanced Computing Center, Universidade do Texas em Austin, EUA. EUA (Https://www.tacc.utexas.edu/about/directory/bill-barth)
  • Dr. Guillaume Houzeaux, Gerente do Grupo de Modelagem Numérica e Física, Centro de Supercomputação de Barcelona, ​​Espanha (https://www.bsc.es/houzeaux-guillaume)
  • Dr. Mariano Vázquez, Gerente do Grupo de Mecânica Computacional de Alto Desempenho, Centro de Supercomputação de Barcelona, ​​Espanha (https://www.bsc.es/vazquez-mariano)
  • Guilherme H. Travassos, Chefe do Hub.Rio e do Departamento de Ciências da Computação da COPPE / UFRJ (https://www.cos.ufrj.br/~ght/)

A discussão será moderada pelo Prof. Alvaro Coutinho, do Centro de Computação de Alto Desempenho da COPPE e Coordenador da Área Interdisciplinar de Engenharia e Ciência da Computação da COPPE.

Para participar, entre na sala virtual na data e hora indicadas: https://meet.google.com/jhb-fbbf-sny

Esta atividade é uma colaboração do TACC, BSC e COPPE / UFRJ, instituições que colaboram há muitos anos e agora estão unindo forças novamente.

FaLang translation system by Faboba

Agradecimentos

EU flag yellowBELLA recebe financiamento da União Europeia através do programa Horizonte 2020 ao abrigo do contrato de subvenção número 731505 (BELLA-S1), da DG DEVCO ao abrigo do contrato de subvenção LA / 2016 / 376-534 (BELLA-T) e da DG GROW.

 

Contato

Caso você necessite de mais informações, escreva-nos:

Europa: info@geant.org

América Latina: RedCLARA_Comunica@redclara.net