Notícias e Eventos

RedCLARA abre segunda licitação de Infraestrutura para o Projeto BELLA-T RedCLARA abre segunda licitação de Infraestrutura para o Projeto BELLA-T 23-04-2019 Está aberta desde o dia 23 de abril o segundo Processo de Licitação...
TICAL2019 e 3º Encontro Latino-Americano de e-Ciência abrem suas convocatórias de trabalho TICAL2019 e 3º Encontro Latino-Americano de e-Ciência abrem suas convocatórias de trabalho 18-03-2019 A serem realizados entre os dias 2 e 4 de setembro, no Centro Internacional de...

BELLA em poucas palavras

BELLA (Building the Europe Link with Latin America) provides for the long-term interconnectivity needs of European and Latin American research and education communities.

BELLA (Building the Europe Link with Latin America) é uma iniciativa que solucionará as necessidades de interconexão de longo prazo das comunidades de pesquisa e educação europeias e latinoamericanas.

O projeto garante o Direito de Uso Imprescritível (IRU) de longo prazo do espectro sobre um cabo submarino direto entre as duas regiões e implantará uma rede de pesquisa e educação com 100 Gbps de capacidade em toda a América Latina.

BELLA está sendo implementado por um Consórcio formado pelas Redes Regionais de Pesquisa e Educação GÉANT (Europa) e RedCLARA (América Latina) e pelas Redes Nacionais de Pesquisa e Educação (NREN) de Brasil, Chile, Colômbia, Equador, França, Alemanha, Itália, Portugal e Espanha.

O financiamento do projeto BELLA provém da União Europeia, através de três diretórios da Comissão Europeia (DG-CONNECT, DG-DEVCO e DG-GROWTH), e de NRENs da América Latina.

 

O financiamento do projeto BELLA provém da União Europeia, através de três diretórios da (DG-CONNECT, DG-DEVCO e DG-GROWTH), e de NRENs da América Latina.

O valor total do financiamento de BELLA é 40 milhões de euros. Destes, 25 milhões são fornecidos pela União Europeia e outros 15 milhões de euros são fornecidos pela comunidade de NRENs latinoamericanas. Além disso, as NRENs da América Latina também fornecem contribuições em espécie através de suas infraestruturas nacionais, somando um valor aproximado de €25 milhões.

Funding

Parceiros de BELLA

 
 

Agradecimentos

EU flag yellowBELLA recebe financiamento da União Europeia através do programa Horizonte 2020 ao abrigo do contrato de subvenção número 731505 (BELLA-S1), da DG DEVCO ao abrigo do contrato de subvenção LA / 2016 / 376-534 (BELLA-T) e da DG GROW.

 

Contato

Caso você necessite de mais informações, escreva-nos:

Europa: info@geant.org

América Latina: RedCLARA_Comunica@redclara.net